4 de agosto de 2014

5 Razões para Confiar em Serviços Na Nuvem

Fonte desse artigo: http://www.xojo.com/resources/cloudservices.php

A nuvem está em todo lugar atualmente. E muitas empresas oferecem produtos ou serviços na Nuvem. Por quê você deveria usá-los?
1. Dados Sincronizados
Um grande benefício de usar um produto nas nuvens (Cloud) sobre alguma coisa instalada em seu computador (ou dispositivo) é que seus dados estarão disponíveis em qualquer lugar que você tenha uma conexão coma Internet. Você pode trabalhar em um documento na nuvem quando você estiver trabalhando de casa e ele estará imediatamente disponível para você no dia seguinte quando você retornar ao escritório.
Cloud Hosting
2. Instalação Fácil
Ou mais precisamente, sem instalação. Para o usar o software nas nuvens, você apenas precisa entrar sua URL no navegador. Você não precisa baixar e instalar software. Nem precisa se preocupar em atualizar nada. É tudo transparente e fácil para você.
3. Sem Administração
Algumas vezes você instala software no seu próprio servidor web para ter benefícios das nuvens sem ter que pagar por um serviço. Isso é útil, mas você ainda tem que fazer a instalação, administrar segurança e cuidar de atualizações sozinho o que pode tomar um tempo significante e expertise. Se você optar por um serviço na nuvem, você deixa o provedor de serviço ter toda essa preocupação para você.
4. Preço Consistente
Com um serviço na Nuvem, o preço é tipicamente um pequeno valor mensal. Isso tem o benefício de ser uma despesa previsível que pode ser muito mais fácil de justificar que algo com um custo inicial muito alto. E muitos serviços na nuvem proveem uma alternativa de pagamento anuak a uma taxa reduzida para aqueles que querem economizar dinheiro.
5. Sem preocupações
Essencialmente, com serviços nas nuvens você não tem que se preocupar sobre a manutenção do software que você usa para fazer seu trabalho. Você apenas tem que se preocupar em fazer o seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário