4 de abril de 2008

Baciotti Smart Cards - Download

Dentre as várias técnicas existentes para otimizar o aprendizado de idiomas existe uma que é bem simples de ser aplicada e ao mesmo tempo poderosa. São os Smart Cards.

Seu uso é tão simples que às vezes parece ser ineficiente. Consiste em pares de palavras, por exemplo, uma palavra em português e outra em inglês que são aleatoriamente exibidos (no computador ou até mesmo utilizando cartões comuns) exigindo do usuário a resposta correta.

A medida que o estudante vai acertando (ou errando) as palavras, as mesmas são pontuadas podendo obter critérios como regular, bom ou ótimo.

É uma técnica bastante interessante que juntamente com outras técnicas pode acelerar o aprendizado de idiomas (Conheça mais sobre isso visitando: www.baciotti.com.br/fitaspm.asp).

Para tal, desenvolvemos um pequeno aplicativo dentro do Excel para a utilização da técnica de Smart Cards. Consiste em uma pequena planilha que você preenche com os pares de palavras de seu interesse (por exmeplo inglês-português ou espanhol-português) e depois é só clicar no botão indicado para iniciar o aplicativo e a "arguição".

É um aplicativo que pode ainda ser utilizado para se treinar as listas aprendidas no curso POWER MEMORY (Como visto na TV).

Bom proveito!

 FAZER DOWNLOAD AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário