14 de junho de 2014

Dica: três ferramentas que todo usuário de PC precisa ter em casa

Lista é fácil de achar e inclui chave de fenda, pano de microfibra e lata de ar comprimido. Opções ajudam nas tarefas cotidianas de manutenção do PC.

Por PC World / EUA
22/04/2014

Computadores são bastante auto-suficientes. Na maior parte do tempo eles não precisam de acessórios extras, e atualmente o Windows 8.1 toma conta de muitas manutenções regulares para você. De qualquer forma, cuidar do jeito certo de um PC significa utilizar algumas ferramentas uma hora ou outra.

Você não precisa de uma caixa completa de ferramentas para o seu computador, no entanto. Esses três acessórios fáceis de achar e baratos podem te ajudar a manter seu PC em forma pelos próximos anos.

Chave de fenda

Existem muitas razões para você ter uma chave de fenda a postos para abrir seu PC ou notebook. Pode ser algo simples como adicionar mais memória RAM ou trocar seu HD por um modelo SSD (disco de estado sólido). E se você tiver a má sorte de derrubar refrigerante no teclado do seu notebook, definitivamente vai precisar de uma chave de fenda para arrumar isso.

O tipo de chave de fenda que você precisa vai depender do seu computador. Para o meu laptop, por exemplo, tenho uma Phillips #0, mas em outros aparelhos a chave de um canivete suíço pode resolver.

Pano de microfibra

Essa é uma ferramenta especialmente importante para você ter em mãos se a tela do seu computador não tiver uma parte frontal de vidro. Esses panos são a maneira mais fácil de tirar todo o pó ou outras sujeiras do display, sem arranhar a tela.

Ter um pano em mãos também ajuda quando você está tirando pó do teclado ou secando pequenas gotas de líquidos. Algumas pessoas também gostam de usar um paninho como uma barreira entre o teclado e a tela do notebook, para evitar o acúmulo de sujeira quando o computador está fechado.

Lata de ar comprimido

Para aqueles momentos em que um pano de microfibra não é o bastante, uma lata de ar comprimido é a melhor amiga do do seu computador. Essa ferramenta pode retirar toda a sujeira do teclado, assim como aquelas bolinhas de poeira que ficam no ventilador do desktop e outros pontos de ventilação.

Lembrando que é importante tomar cuidado ao usar ar comprimido, especialmente se estiver limpando a parte de dentro do seu PC. Você pode danificar alguns componentes se não usá-lo corretamente. E não se esqueça de desconectar a fonte de energia (incluindo baterias de notebook) antes de espirrar ar no gadget!

Sim, existem outras ferramentas de manutenção que os construtores dedicados de PCs podem precisar, mas essas três opções básicas ajudam o usuário a resolver a maioria dos problemas cotidianos.

Fonte: http://pcworld.com.br/dicas/2014/04/22/dica-tres-ferramentas-que-todo-usuario-de-pc-precisa-ter-em-casa/pagina-impressao

Nenhum comentário:

Postar um comentário