6 de fevereiro de 2008

Cartas de Venda, Uma maneira eficaz de vender seu produto na Internet

Cartas de Venda, Uma maneira eficaz de vender seu produto na Internet

Você sabe o que é uma carta de venda? Você sabia que pode vender com um site simples de uma única página qualquer produto ou serviço na Internet e obter ótimos resultados?Cartas de VendaSempre que falo em minhas palestras ou converso sobre o poder das cartas de venda para vender virtualmente qualquer produto sempre tem alguém que costuma dizer: "As pessoas tem preguiça de ler" ou "Ninguém vai ler isso".

Na realidade as cartas de venda são hoje um dos instrumentos mais poderosos para se vender qualquer coisa pela internet. Não precisam ser necessariamente grandes porém de conter todos os detalhes do produto.

Um carta de venda nada mais é que um simples texto que é escrito usando a técnica correta buscando despertar no leitor a necessidade pelo produto. Um documento criado para gerar vendas, dinheiro direto para o seu bolso, ou gerar solicitação de informações em seu site ou caixa postal. A carta de venda influencia o leitor a tomar a decisão especí­fica, seja comprar um produto ou pedir mais informações sobre determinado assunto. Não pense você que as cartas de venda foram inventadas com a Internet. Na realidade elas são bem mais antigas que isso.

Me lembro quando me deparei pela primeira vez com uma carta de venda, ao comprar um conjunto de apostilas pela Internet. O Kit WBS que até hoje o comercializo foi o primeiro exemplo real e palpável pra mim que as cartas de venda funcionavam. Era um texto enorme que me fez comprar o produto e até hoje faz dezenas de pessoas comprarem também! E o produto é excelente, claro, mas se não fosse a carta de venda talvez eu não o tivesse comprado! Conheça essa carta de venda clicando aqui

Um outro exemplo interessante é a carta de venda que utlizamos em nossa organização de negócios Caixa Rápido. Ela automaticamente filtra as pessoas que tenham perfil para o negócio já passando todos os detalhes de como funciona o método de trabalho. É um outro exemplo de carta de venda grande (8 páginas) mas que trás resultados extraordinários!

Uma carta de venda bem-sucedida pode ser facilmente transformada em um Relatório e colocada para download em diversos sites usando e abusando do Marketing Viral! A propósito, se você quer conhecer um pouco mais sobre Marketing Viral, dê uma olhada no livro gratuito de Seth Godin que disponibilizamos para download, clicando aqui.

A própria formatação do texto de seu site ou carta de venda também conta muitos pontos para a decisão do leitor vai tomar ao ler sua mensagem. Você já viu como é difí­cil ler um texto com parágrafos grandes e com pontuação inadequada? Fica bem mais fácil para o seu leitor ler o seu texto quando ele é bem espaçado, dando espaço para que ele "respire" durante a leitura!

Diversas outras técnicas podem ser aplicadas tanto na forma de escrever um texto quanto em sua formatação e meu amigo, acredite, até a FONTE que você utiliza influencia isso. (Procure pelo livro Propaganda Subliminar Multimídia para saber mais sobre isso. Me desculpe mas esqueci o nome do leitor. Vou lembrar e posto aqui no site).

Uma chamada bem escrita para sua crata de venda ou site é sem dúvida nenhuma a melhor forma de captar a atenção de seu leitor e já selecionar sua audiência desejada. Lembre-se que uma pessoa muitas vezes fica passeando pela Internet por vários sites e à s vezes você tem poucos segundos para captar a atenção de quem navega e deixa-lo lendo sua mensagem! E saiba que não será o design bonito do seu site ou aquela animação em flash que você levou horas para criar que irá segurar seu leitor. SEU TEXTO QUE IRÁ SEGURÁ-LOS. É a sua chamada que funciona!

Bom, vamos dar um exemplo bem prático. Você pode escrever um livro, um manual ou um relatório sobre uma determinada área do conhecimento que você domina e a partir disso criar uma poderosa estratégia digital para gerar LUCRO para você usando um mix de cartas de venda, sistema de afiliados, mini-site, ebook e Marketing Viral.

Hoje, um dos ramos da Baciotti.com é justamente prestar consultoria no campo de cartas de venda. Se você tem um produto ou serviço e quer vende-lo pela Internet um mini-site focado nesse objetivo com uma carta de venda poderosa e um back-office eficaz para lidar com as vendas, entregas etc é fantástico.

Imagine só o que pode ser feito. Você escreveu um livro, um produto de informação, e quer vende-lo de forma eficaz pela Internet. Olha só os passos que devem ser seguidos:

  • Transforme seu livro num Ebook. Você automaticamente derruba todo e qualquer custo de impressão, encadernação e até mesmo ENTREGA do seu produto.

  • Desenvolva um mini-site voltado para a venda do seu produto. Um mini-site vende muito mais que uma página cheia de links e banners!

  • Adicione no seu site um programa de afiliados que irá rastrear toda e qualquer venda, além de também calcular o valor das comissões a ser paga.

  • Você pode dar um passo além do sistema de afiliados, criando um sistema de afiliados que pague em 2 ou três níveis e cria-lo através de um sistema de Matriz Forçada o que faz com que sua idéia se espalhe ainda mais rapidamente.

  • Recrute pessoas chave, que tenham sites com temas afins ao seu ebook e coloque-os para vender para você!


É isso!
Um abraço e sucesso!

3 comentários:

  1. Bom eu gostaria de me emforma mais sobr vendas,como expor meu produto de uma forma que venha desperta o interece do cliente.
    Atenciosamente
    Francielly

    ResponderExcluir
  2. Achei super interesante e informativo só gostaria que os links clik aqui e Tags: estivessem funcionando, e podessem me dar um modelo de carta para minha loja de camisetas on-line obrigado. e saiba que o pouco que eu li aqui já me ajudou a melhorar meu conceito com relação a carta de Venda Tchau!

    ResponderExcluir
  3. Bom eu gostaria de me emforma mais sobre vendas,como expor meu serviço de uma forma que venha desperta o interesse do cliente.
    Att
    Luciane

    ResponderExcluir